Um negócio global

Um negócio global

Quase cem anos de história transformaram-nos numa empresa de referência mundial

A Roca inicou a sua atividade como uma empresa que produzia radiadores de ferro fundido para aquecimento doméstico na sua fábrica em Gavà (Barcelona). Após estes primeiros radiadores, a empresa expandiu o seu portefólio com a produção de caldeiras e em 1929, a Roca entrou definitivamente nos espaços de banho, iniciando a produção de banheiras.

Sempre atenta às mudanças na sociedade relacionadas com a cultura da água, o principal recurso natural com que a Roca trabalha, a Roca assumiu em 1936 o desafio de produzir porcelana sanitária e em 1954, a Roca passou a produzir torneiras.

Na década de 90, o Grupo deu o seu primeiro passo para a expansão internacional, baseando-se principalmente na criação de filiais e na assinatura de acordos com marcas líderes nos seus mercados. Além de Portugal e França, a presença da Roca começou a espalhar-se pelo Reino Unido, Alemanha, Itália, Rússia, Marrocos, Argentina, Brasil e China.

O momento decisivo do processo de internacionalização ocorreu em 1999, com a aquisição do grupo suíço Keramik Holding Laufen, quarto fabricante mundial de louças sanitárias. A compra da Laufen permitiu ao Grupo reforçar a sua posição em mercados estratégicos em que a marca tinha menos presença, como a Europa de Leste, o Brasil e os EUA.

Em 2005, a Roca anuncia um plano estratégico ambicioso, focado em espaços de banho e alcança a liderança mundial do setor em 2006.

Hoje, a rede comercial da Roca estende-se por mais de 135 países abastecidos pelas suas 76 fábricas e mais de 20.000 funcionários no mundo todo.

A nossa empresa